No âmbito do Projeto “EAThink – Educação Global para a mudança no Ano Europeu do Desenvolvimento e Pós-2015: promover o envolvimento da juventude europeia – das hortas escolares a sistemas alimentares sustentáveis”, financiado pela União Europeia, a Fundação Calouste Gulbenkian através do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações – Projeto EAThink irá dinamizar workshops de Educação para a Cidadania Global nas 15 escolas participantes no Projeto.
Neste contexto estão abertas candidaturas para jovens voluntários entre os 18 e os 30 anos que desejem colaborar na dinamização dos workshops, com o objetivo de promover a Educação para a Cidadania Global, através de metodologias não formais, junto de outros jovens pertencentes às escolas envolvidas no Projeto.
Assim, se:
- Tens entre os 18 e os 30 anos;
- Te preocupas com as questões do desenvolvimento sustentável, injustiças sociais e desigualdade?
- Acreditas na importância da Cidadania Global ativa?
- Gostarias de facilitar workshops de Cidadania Global com o apoio da Equipa da Fundação Calouste Gulbenkian em escolas de vários pontos do país[1]?
- Tens disponibilidade para participar numa formação de 3 dias (21 e 22 de maio e 18 de junho)?
Candidata-te a fazeres parte da equipa de jovens facilitadores do Projeto EAThink, preenchendo a ficha de candidatura aqui até dia 11 de maio.
Todos os custos inerentes à formação e à dinamização dos workshops nas várias escolas (transporte, alimentação e alojamento, se necessário) serão cobertos pela Fundação Calouste Gulbenkian através do Projeto EAThink.
Os worshops deverão ser dinamizados nas escolas participantes no Projeto localizadas em vários pontos do país. A distribuição dos facilitadores por workshop será feita tendo em conta a proximidade geográfica entre a residência do jovem facilitador e a escola, sendo que todos os custos de deslocação, alimentação e alojamento (se necessário) serão cobertos pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG). Os workshops decorrerão durante a semana e as datas dos mesmos serão previamente acordadas entre a escola, a FCG, e os jovens facilitadores (consoante a disponibilidade de todas as partes).