US SMBraga organiza 1.ª caminhada do ano letivo 20/21

Comemoramos a Semana Europeia do Desporto participando na iniciativa nacional da RUTIS (Rede das Universidades Sénior)!

Percorremos, durante cerca de uma hora, um percurso aproximado de um quilómetro tendo iniciado (e terminado) o trajeto junto à Capela de S. João, na cidade de Braga.

Foram dez os intrépidos desportistas que em passo “conversativo” devoraram (em sentido fugurativo, claro) o bem agradável trajeto de uma forma que consideramos absolutamente exemplar.

Todas as recomendações de segurança foram respeitadas, nomeadamente, no que respeita a desinfeção de mãos e distancias de segurança.

Veja, mais abaixo, o trajeto adotado e as fotos tiradas pelos participantes.

Para quem ainda não conhece deixamos o desafio de uma visita à Ludoteca da Estufa! Um espaço público integrado no Parque de S. João da Ponte onde poderá encontrar mais de mil jogos de tabuleiro (dos mais simples até aos mais complexos). E tudo de forma gratuita.

O trajeto percorrido “Rio Este, Sítio dos Galos e S.João da Ponte” foi criado pela Universiade Sénior de Santa Maria de Braga na aplicação TeachOUT que poderá ser descarregada gratuitamente para telemóveis e tablets (com sistemas Android e iOS).

Temos intenção de produzir novos trajetos que permitam reforçar a divulgação da beleza e riqueza cultural desta nossa cidade de Braga, ao abrigo do projeto Centro de Memórias que, em 2019, ganhou o primeiro lugar (área da cultura) no Orçamento Participativo da União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto.

Vejam mais abaixo o itinerário seguido no passado dia 29 de setembro.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.