A habitação e os desafios emergentes

Está agendada para o dia 27 de maio (quinta-feira), entre as 15h00 e as 17h00, a conferência online que abordará o tema da HABITAÇÃO E OS DESAFIOS EMERGENTES – NOVA GERAÇÃO DE RESPOSTAS SOCIAIS.

Uma iniciativa organizada pela CONFECOOP em parceria com a linha de investigação de Economia Social do CEOS.PP/ISCAP do Politécnico do Porto e integrada num ciclo de conferências que tem como objetivo a capacitação das organizações cooperativas para os desafios que emergem do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Contará com a participação ativa da ECG – Cooperativa Cultural CRL que apresentará o nosso Projeto ASC (Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos).

Oradores convidados

DEOLINDA MEIRA (ISCAP) | PAULO LIMA (ISCAP) | MANUEL MOURA (ECG)

Questões que se pretendem ver respondidas:

  • Qual o contributo das organizações cooperativas para responder às necessidades do parque habitacional?
  • Qual o papel das cooperativas no contribuindo para a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e para uma resposta habitacional que cumpra desafios emergentes da sociedade?
  • Que tipologia de respostas habitacionais podem as cooperativas desenvolver?
  • O Cohousing cooperativo inclusivo para pessoas com deficiência. que desafios e quais as dificuldades?
  • Quais as experiências inovadoras e inclusivas no ramo cooperativo de habitação?

Convidamos tod@s os cooperadores da ECG, professores e alunos da Universidade Sénior de St.ª Maria de Braga assim como os membros do Banco de Tempo desta cidade a inscrever-se e a participarem nesta importante conferência já que serão abordadas questões de grande atualidade e importância para todos nós.

Inscreva-se já nesta conferência de acesso gratuito no seguinte endereço eletrónico: https://freeonlinesurveys.com/s/3AUy9nPh#/0

Após receção da inscrição, ser-lhe-á remetido o link de acesso ao evento, que irá decorrer on-line.

Contamos com a sua participação!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.