1.ª Mostra Internacional de Arte de Braga – Inauguração amanhã, dia 7 de maio, pelas 15h

A Braga Art Galery, o Museu D. Diogo de Sousa e a ECG – Cooperativa Cultural, CRL, uniram-se para tornar possível a 1.ª Mostra Internacional de Arte de Braga, que decorrerá de 7 a 30 Maio 2016 no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.

A 1.ª Mostra Internacional de Arte tem como objetivo ser um meio de divulgação cultural na área da pintura e da escultura, quiçá mais tarde em outras áreas da cultura, temos também o desejo de colocar a cidade de Braga na Rota das Belas Artes, sem pompa e circunstância, mas com modéstia e ao mesmo tempo com sobriedade.

Neste Mostra contaremos com a presença de obras de artistas Portugueses, Espanhóis, Franceses, Angolanos, Venezuelanos, Brasileiros e outros. Pretendemos ir ao encontro da Arte em Aristóteles, que nos diz que a arte é uma produção baseada no conhecimento, onde o artista opera de maneira consciente valendo-se de regras gerais e por isso a necessidade de ser aprendida.

A Mostra Internacional de Arte de Braga não tem por intenção vincular-se a qualquer período da Historia da Arte, será uma Mostra do que de bom se faz nesta área da Arte, em que o Belo seja o elemento sempre presente, ignorando a teoria de que o artista tem o Toque de Midas.

De referir que este evento enquadra-se nas Comemorações dos 35 anos de carreira de Carlos Antunes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.