Porque, JUNTOS, somos mais fortes

O movimento cooperativo nasceu em em Rochdale, na Inglaterra, em 21 de dezembro de 1844.

Em maio de 2015 fundamos a cooperativa ECG, CRL cuja sigla significa “European Citizens Group” na sequência da dinamização de um projeto no âmbito do programa Grundtvig o qual agregou cidadãos de vários países da União Europeia.

Dois dos cinco cooperadores efetivos fundadores decidiram, entretanto, abraçar outros projetos mas, dezenas de outros, solicitaram desde então a sua adesão a uma cooperativa que contou, já em 2019, com um alargamento substantivo do seu objeto social pela incorporação do ramo cooperativo da Habitação e Construção.

“Porque, juntos, somos mais fortes” foi a frase-chave presente nos vídeos produzidos e divulgados em 2021 pela Confecoop – Confederação Cooperativa Porttuguesa – da qual a ECG é seu membro efetivo.

Clique nos atalhos abaixo para aceder aos vídeos dos ramos cooperativos da:

E é precisamente este último ramo, o da habitação e construção, que tem gerado incontáveis hora de planeamento e preparação de um projeto impactante do futuro de, pelo menos, 38 famílias de cooperadores que aguardam, ansiosamente, pelo arranque da construção das suas futuras habitações onde desfrutarão de condições excecionais de segurança, conforto e sustentabilidade.

Contamos com o apoio entusiastico de todos os nossos cooperadores no suporte dos projetos em curso protagonizados por uma cooperativa que é suportada financeiramente, em primeira linha, pelas cotizações solidárias (anuais) dos seus cooperadores.

Colabore e, se ainda não é nosso cooperador, solicite aqui a sua adesão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.