Aprovada nova Estratégia Local de Habitação de Braga

A ECG, CRL, através do seu Projeto ASC (Aldeamentos Sustentáveis e Cooperativos) viu, hoje de manhã, a sua programação para 2023 e 2024 substancialmente reforçada com o incremento do total de investimento expectável de 3.156.660,00€ para 5.308.524,00€.

Manter-se-ão o mesmo número de famílias a apoiar – 38 – sendo que a área habitacional total a assegurar às mesmas é de 4.446 m2.

As primeiras habitações serão construídas no terreno que a cooperativa já possui desde 2020 na União de Freguesias de Crespos e Pousada.

planta geral ASC
Quinta dos Covos

Estamos a envidar os melhor esforços no sentido de garantir a utilização dos mais modernos e sofisticados materiais e processos construtivos no sentido de dotar todas as 38 unidades habitacionais das melhores condições possíveis ao nível de eficiência energética e sustentabilidade ambiental.

Com o apoio do IEFP – Centro de Formação Profissional de Mazagão – estamos ainda a programar e garantir as melhores condições de formação dos futuros cooperadores/operários da cooperativa que irão assegurar a montagem e manutenção das nossas estruturas residenciais.

Na reunião de hoje da Câmara Municipal de Braga foi também aprovada a proposta de composição do Conselho Local de Habitação de Braga (CLHB) sendo que a ECG, CRL integrará o conjunto das 22 entidades (associações e outros parceiros sociais da sociedade civil ligados ao setor da habitação), cuja missão se entendeu relevante para a prossecução dos objetivos do CLHB.

Se desejar inscrever-se no projeto ainda o poderá fazer através deste formulário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.