Walking Football Universitário

A equipa de futebol, a passo, da Universidade Sénior de Santa Maria de Braga foi reorganizada em finais de 2023, tendo dado lugar à nossa nova equipa OS BRÁCAROS – WFC.

O lema da nova equipa é “Forto kaj Saĝo” que, em Esperanto, significa “Força e Sabedoria”!

A equipa prevê participar nas provas organizadas pela RUTIS (Rede de Universidades Sénior) e pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) onde já nos encontramos registados, através da Associação de Futebol de Braga, com o n.º 6262.

Poderá consultar o REGULAMENTO do WALKING FOOTBALL da FPF, assim como assistir ao sorteio que teve lugar no passado ano aquando da Festa Nacional do Walking Football.

Poderá também consultar aqui o REGULAMENTO DOS TORNEIOS de WALKING FOOTBALL PORTUGAL da RUTIS.

Para melhor compreender esta nossa oferta desportiva para pessoas a partir dos 50 anos, visite esta página do Portugal Football Observatory da FPF.

O Walking Football é uma modalidade atualmente praticada pelos “quatro cantos do mundo”. Veja esta reportagem da Globo que dá um “cheirinho” da dinâmica muito própria desta modalidade para séniores.

Quer integrar a nossa equipa de “Os Brácaros – WFC”?
Ainda está a tempo preenchendo, desde já, o nosso formulário eletrónico:

    Formulário de inscrição na equipa mista de Walking Football da Universidade Sénior de Santa Maria de Braga, "Os Brácaros - WFC".

    Tenha, por favor, em atenção que os campos marcados com "*" são obrigatórios

    Pretendo candidatar-me a: *

    Ao submeter este formulário, autorizo a ECG - Cooperativa Cultural CRL, na qualidade de entidade gestora da Universidade Sénior de Santa Maria de Braga, a facultar, à RUTIS e/ou à FPF, os dados pessoais que sejam necessários à minha inscrição nas respetivas plataformas de gestão dos campeonatos em que a equipa "Os Brácaros - WFC" possa vir a participar.

    Deixe um comentário

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.