ECG assume suporte oficial na distribuição Debian GNU/Linux

Face à experiência acumulada ao longo de já quase dois anos de atividade em que, na nossa cooperativa, vimos utilizando diariamente os sistemas operativos Debian 8 (com excelentes resultados, diga-se em abono da verdade) a ECG decidiu disponibilizar, a partir do corrente ano, serviços oficiais de consultoria Debian.

Esta nossa decisão permitirá que outros utilizadores (particulares e empresariais) possam igualmente beneficiar das vantagens na utilização deste sistema operativo.

O projeto Debian já existe à 24 anos tendo sido lançado em 1993 por Ian Murdock e posteriormente suportado por um grupo mundial de voluntários que se esforçam continuamente para produzir uma distribuição de sistema operativo robusta, estável, segura e composta inteiramente por software livre.

Debian é um sistema operativo universal significando tal que todas e quaisquer linguagens de programação, software e pessoas estão incluídas. Debian coloca a importância do aspecto social do projeto no mesmo plano da sua componente técnica. Estes princípios de funcionamento desta distribuição GNU/Linux, utilizada por organizações de todo o mundo, são espelhados de forma pormenorizada e absolutamente transparente no seu Contrato Social em relação ao qual nos permitimos destacar alguns dos pontos que consideramos mais relevantes:

  • O Debian permanecerá 100% livre;
  • Nós não esconderemos problemas;
  • Nossas prioridades são nossos utilizadores e o software livre;
  • Não à discriminação contra pessoas ou grupos;
  • Não à discriminação contra Fins de Utilização.

Na nossa qualidade de consultores oficiais Debian, e conforme anunciado no site destinado a divulgação dos mesmos ordenado por país, ao contrário da generalidade dos profissionais ou empresas que cobra, pelos seus serviços de consultoria, tarifas horárias médias de 70,00€ a ECG (porque se trata de uma organização sem fins lucrativos) decidiu oferecer o serviço a todos os cooperadores que formalizem a sua inscrição na nossa organização e garantam o pagamento de uma pequena quota anual (paga mensalmente) cujo valor será sempre estipulado de acordo com o nível e amplitude do serviço pretendido.

Contacte-nos através do nosso formulário e solicite o seu teste grátis durante um mês completo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.